sexta-feira, 14 de maio de 2010

| Maio. Mês dos Museu - Actividades Museu da Chapelaria |


Amigos,

Maio é o mês dos Museus e por esse motivo gostava de partilhar algumas das iniciativas promovidas pelo Museu da Chapelaria em S. João da Madeira.

Este ano o Museu inaugura diversas exposições temporárias, realiza workshops e colóquios, desenvolve actividades especiais para as famílias e escolas, promove visitas nocturnas ao museu e caminhadas pelo património industrial do concelho.

E é já amanhã, Sábado dia 15 de Maio pelas 21h00, que vos convido a "Dançar à noite no Museu" com um Workshop gratuito de DANÇAS DO MUNDO. Esta iniciativa insere-se nas Comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema da harmonia social.

Ao longo deste workshop irão experimentar diversas danças tradicionais que expressam os valores, os hábitos, os costumes, as crenças, as tradições e a especificidade de cada povo.

A 18 de Maio, pelas 10h00 o Museu inaugura a segunda exposição do ciclo "Marcas de Identidade" intitulada A INDÚSTRIA DO FERRO. OLIVA, UMA MARCA, UMA IDENTIDADE.

Entre 18 e 21 de Maio, o restaurante do Museu, terá também uma semana gastronómica intitulada PALADARES DO MUNDO, uma viagem pelos paladares exóticos de diversos países.

A 20 de Maio, pelas 21h30, decorrerá o primeiro colóquio do ciclo “Um Chapéu pode cobrir muitas ideias... “ dedicado ao tema “O chapéu no cinema”, que contará com a presença dos realizadores Manuel Mozos e Pedro Flores, do jornalista e apresentador televisivo Mário Augusto, e ainda do professor universitário Eduardo Paz Barroso, comissário desta programação e moderador do debate.

E para finalizar, no dia 23 de Maio o ponto de encontro é no Museu da Chapelaria, pelas 9h00, para participar na Caminhada "Ver outra Vez" pelo património industrial da Cidade de S. João da Madeira. Cada participante deve levar uma máquina fotográfica de forma a contribuir com imagens para uma exposição temporária a apresentar durante o mês de Junho.

Estas são apenas algumas sugestões para o vosso mês de Maio.

Para mais informações ou inscrição nas actividades devem entrar em contacto com o Museu da Chapelaria através do 256 201 680.

APAREÇAM!