sábado, 19 de fevereiro de 2011

| "Era uma vez MAE 3..." |

Era uma vez MAE 3...

Peito, Estala, Bate, Peito, Estala, Peito Bate...

e foi assim que começou o meu dia sentada no Salão Nobre da Universidade Aberta de Lisboa. Uma história que começou, como um colega disse e muito bem, com um "formalismo informal" que abriu desde logo os corações mais apertados, tímidos ou amedrontados por este início de uma nova etapa na nossa vida.
MAE 3

MAE 3 quer no fundo dizer MESTRADO EM ARTE E EDUCAÇÃO 3ª edição
Este pequeno início de história resulta do primeiro dia do mestrado. 
Agora o Crescer para além de mostrar o melhor que se faz na Cultura em Portugal, e bem sei que tenho falhado um pouco mas o tempo não estica, passará também por diluir mais informação na área da educação e muitas outras que serão abordadas ao longo destes dois anos.
Será leccionado em E-Learning pela Universidade Aberta pelos seguintes professores:

(Fonte: Guia de Curso - Mestrado em Arte e Educação - Ano 2010-2012 - UAB)


sábado, 12 de fevereiro de 2011

| Curso de especialização em Gestão de Organizações e Projectos Culturais |


Decorrerá entre 14 de Março e 15 de Novembro de 2011, no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, o Curso de Especialização Profissional em Gestão de Organizações e Projectos Culturais, organizado pela CultIdeias.

Este curso destina-se a profissionais do sector cultural e criativo, artistas, criadores, mediadores culturais, dirigentes associativos, gestores, produtores e programadores culturais, decisores políticos e quadros da administração pública, profissionais do terceiro sector e da economia social, empresários e empreendedores da cultura e outros interessados.

Para mais informações consulte a newsletter abaixo ou vá aqui

APRESENTAÇÃO:
A Cultideias promove a 3ª e 4ª edições do Curso de Especialização Profissional em Gestão de Organizações e Projectos Culturais.

Este curso emerge da necessidade manifestada por diversas organizações e profissionais em investirem numa formação específica nesta área, promotora de conhecimentos e competências essenciais, numa sociedade contemporânea plena de desafios e em mudança permanente.

O dinamismo e a interdisciplinaridade da formação procura instigar a reflexão, a capacidade crítica e a discussão em torno do sector cultural mas também noutras áreas transversais, tais como as artes, educação, património, turismo, economia, comunicação, direito, gestão e programação, entre outras.

Esta transversalidade dos conteúdos programáticos associada à partilha de experiências entre os diversos profissionais e os formadores proporcionará a consolidação de saberes e práticas e constituirá um desafio para todos.

Esta é a proposta da Cultideias…

MAIS INFORMAÇÕES:
3ª. Edição - Museu da Chapelaria (S. João da Madeira)
[ Início a 14 de Março ]
Com o apoio do Município de São João da Madeira e Museu da Chapelaria:

4ª. Edição - Núcleo Empresarial Nova Almada Velha (Almada) [ Início a 1 de Abril ]


Mais Informações em http://www.cultideias.com/

 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Exposição VIDAS DE MAR - Museu da Chapelaria


Inauguração 12 de Fevereiro | 15horas | Museu da Chapelaria

Em 2011 o Museu propõe um novo ciclo de exposições temporárias intitulado “Artes e Ofícios. Memórias e Identidades” que pretende reflectir acerca da importância do trabalho na estruturação das identidades de diferentes comunidades.

A abrir este ciclo apresenta-se a exposição “Vidas de Mar” que o convida a olhar de perto as histórias, os instrumentos de trabalho e os contextos daqueles que têm no mar o sustento da sua vida, expondo também os diferentes códigos sociais e até mesmo linguísticos que habitam este mundo tão especial.

Com a colaboração de:
APAM - Associação dos Pescadores Aposentados de Matosinhos
Centro de Documentação e Informação do Movimento Operário e Popular da Universidade Popular do Porto
Estação Litoral da Aguda
Fernando Graça
Museu da Cidade de Aveiro
Museu de Espinho
Museu Marítimo de Ílhavo
Museu de Portimão
Núcleo de Amigos dos Pescadores de Matosinhos