quinta-feira, 8 de maio de 2008

“Os Livros de Próspero”

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) e o Cineclube da cidade mais alta apresentam, hoje, “Os Livros de Próspero”, em mais uma sessão de cinema conjunta. O filme de Peter Greenaway passa no Pequeno Auditório, às 21h30. Inspira-se em “A Tempestade”, de William Shakespeare.
Para o público infantil, o TMG propõe “Os Duendes do Lago”, espectáculo que o TMG tem em cena até dia 28.
“Uma história divertida com personagens e situações inesperadas que têm por base o ciclo da água e os valores ambientais. Uma viagem ao mundo da fantasia e da imaginação, num espectáculo didáctico repleto de animação, música, sons e imagens”, segundo o Teatro Municipal.
O texto pertence a António Godinho e tem encenação de Élia Fernandes, interpretação de Inês Mexia, música original de Victor Afonso, vídeo de Meca (RM 21) e voz off de Américo Rodrigues.O espectáculo está integrado no Projecto Aqua Criativa do Serviço Educativo, patrocinado pela Águas do Zêzere e Côa, e que decorre durante todo o ano lectivo no Teatro Municipal da cidade mais alta. Engloba sessões de teatro, música e oficinas, e tem como tema central a água.
“Os Duendes do Lago” tem duas sessões diárias: às 10h00 e às 14h30.

Nenhum comentário: