domingo, 26 de dezembro de 2010

| CLA DE SÃO JOÃO DA MADEIRA |

Os Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta (CLA) são estruturas locais de apoio aos estudantes residentes nas áreas geográficas abrangidas. Têm por vocação dotar as populações de habilitações académicas, profissionais, culturais e cívicas.

Com uma intervenção cultural e educativa, os CLA desenvolvem ações no âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida com vista a identificar e satisfazer necessidades específicas de formação das regiões onde estão inseridos.

Os CLA divulgam também a Oferta Pedagógica formal da Universidade Aberta (licenciaturas, mestrados e doutoramentos) e facultam suporte logístico e instrumental aos estudantes residentes nas respetivas áreas de intervenção. Cabe aos CLA a coordenação e organização do processo de avaliação presencial.

Os CLA favorecem o acesso à Sociedade da Informação e do Conhecimento e a sua ação privilegia a aquisição de competências no uso das Tecnologias Digitais.

O Centro Local de Aprendizagem de São João da Madeira resulta de uma parceria entre a Universidade Aberta e a Câmara Municipal de São João da Madeira.
(in Universidade Aberta)

Nenhum comentário: