segunda-feira, 7 de abril de 2008

Formação para profissionais de museus

A Mapa das Ideias tem uma grande experiência em serviços educativos e em projectos com os públicos, no âmbito da cultura e do património. Desde 2003, tem desenvolvido pontualmente acções de formação especializada, direccionadas para os profissionais dos Museus e da Cultura.

Este ano, e em parceria com o Centro Internacional de Formação de Públicos, a Mapa das Ideias concebeu dois cursos de formação.
Mais uma vez, aproveito esta oportunidade para agradecer à empresa Mapa das Ideias e em especial ao Dr. Miguel Robin de Andrade pelo seu amável contacto.

Mediadores culturais: técnicos de serviços educativos nos sectores da Cultura, Património, Ciência e Arte é um curso, de longa duração, dedicado à formação de “Mediadores Culturais”, oferecendo uma base formativa na área da educação e mediação cultural.

Ver com todos os sentidos – Comunicar e trabalhar com deficientes visuais em Museus e Instituições Culturais é o primeiro de uma série dirigida a públicos com necessidades especiais nos museus e no património. Este é dedicado às pessoas com deficiências visuais e o seguinte, previsto para Novembro, sobre deficientes auditivos. Os formadores convidados acumulam uma dupla experiência: trabalho com públicos com necessidades especiais em contexto museológico ou artístico. A Mapa das Ideias pretende garantir o acesso a uma experiência total para os formandos, permitindo criar projectos que explorem a mundivisão e as expectativas destes públicos, muitas vezes ignorados.


Para mais informações, contactar:
Maria João Nunes -
mjoao.nunes@mapadasideias.pt
Cláudia Abreu - claudia.abreu@mapadasideias.pt

Nenhum comentário: