terça-feira, 22 de janeiro de 2008

1º Encontro de blogs de Museus já tem data marcada

O Museu da Chapelaria será o anfitrião deste primeiro encontro de blogs de museus que está marcado para o próximo dia 1 de Março.

Será uma apresentação informal de alguns conceitos sobre os blogs com a temática da museologia. Os trabalhos terão inicio às 14h00 com a recepção aos participantes e em seguida a apresentação de 3 ou 4 blogs.

PROGRAMA PROVISÓRIO
14h00 - RECEPÇÃO NO MUSEU DA CHAPELARIA
14h30 - BLOGS DE MUSEUS
14h45 - BLOGS DE ASSOCIAÇÕES
15h00 - BLOGS DE PARTICULARES
15h15 - DEBATE
15h45 - VISITA TÉCNICA AO MUSEU DA CHAPELARIA (zonas visitáveis e não visitáveis)

Para mais informações deixe não deixe de visitar "crescer com o património" ou mandar um e-mail para museu.chapelaria@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste mundo, onde tudo corre tão depressa, algumas coisas inevitavelmente passam ao lado e, a informação rápida e acessível através dos blogs é uma mais valia importantíssima. Mais ainda, no que diz respeito à cultura e à sua divulgação.
Os blogs permitem que sejam expressas ideias, conceitos, novidades, opiniões e informações que levam as pessoas a agir, a partilhar, a experimentar, de certa forma a “viverem” as coisas quotidianas que nos cercam, mas que passam ao lado.
Aos serviços educativos de um museu, cabe na minha opinião, um dos mais importantes pilares da dinâmica social actual.
Não é “velho” ou “abstracto” que tem lugar num museu, mas sim as novas leituras proporcionadas pelas suas actividades. Os técnicos envolvidos no desenvolvimento pedagógico e cultural de todos os públicos têm a missão de recriarem ou reviverem histórias, e essa missão não pode ficar limitada ao espaço fechado do museu.
E que melhor lugar para dar a conhecer esse “mundo fantástico” dos serviços educativos que num Blog! E este blog é um bom exemplo disso! Parabéns e continuação de um bom trabalho. Sempre que cá venho, agradeço o convite para voltar e volto!