sábado, 19 de setembro de 2009

| MELHOR BOLG DE ANIMAÇÃO |


Há três anos, quando este blog começou, não tinha nenhum objectivo muito nobre. Toda a gente tinha um blog, e eu vi aqui uma boa maneira de expressar os meus poucos e humildes conhecimentos na área da gestão cultural, nomeadamente, na área da animação e do património. No blog podia escrever tudo aquilo que pensava e em que acreditava, divulgava e difundia cultura.


Hoje, o Crescer com o Património ganhou o prémio de Melhor Blog Individual sobre Animação Sociocultural. Apesar de não considerar o “Crescer” o melhor e único instrumento on-line sobre animação sociocultural, há sempre a pontinha de orgulho.


Não tanto pelo que divulgo e difundo, mas porque acredito que devemos apostar numa boa animação para criar Homens e Mulheres de sucesso no futuro.


Ainda à poucos dias conversava com uma amiga que me falava da fantástica visita à Casa da Música, com o um grupo de jovens em situação de risco social, e da alegria e gosto que tiverem na visita. Comentava ela que os jovens passado já alguns meses ainda falam nessa visita.

Acham que foram apenas as fabulosas instalações e os espectáculos que deslumbraram esses jovens? Não, os guias também têm um papel fundamental no sucesso de qualque que seja o evento/visita. São eles o cartão de visita da própria ocasião.


Animação sociocultural, assim como outras áreas desde que desenvolvidas de forma sustentável são sem dúvida um grande passo para o desenvolvimento de um país melhor.


A todos aqueles que me quiseram presentiar com um voto de confiança e amigo, um muito obrigado!

2 comentários:

Museu Nacional de Arqueologia disse...

Parabéns pelo prémio alcançado e sobretudo pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver na divulgação do Património Português. Mário Antas, Sector Educativo e de Extensão Cultural do Museu Nacional de Arqueologia

anad disse...

Parabéns pelo prémio. Bem merecido.
Ana Duarte