terça-feira, 27 de julho de 2010

Candidaturas abertas aos cursos Mestrado

de 21 de Junho a 30 de Agosto

Mestrado em Estudos de Gestão do Património

O Plano de Estudos deste 2º ciclo dirige-se a licenciados em Gestão do Património (ESE/IPP) e a licenciados em áreas científicas com afinidades epistemológicas procedentes de outras Faculdades e Escolas, quer portuguesas, quer europeias.

Especialização em Património e Serviços Educativos

•Desenvolvimento de programação regular, institucional, no âmbito dos Serviços Educativos - concebida, produzida e implementada quer em instituições públicas, quer privadas e de amplitude local, regional ou nacional

•Desenvolvimento de programação cultural frequente, instituída ou não em termos organizacionais, concretizada na colaboração entre equipamentos culturais (de natureza e características distintivas/específicas) e escolas dos diferentes níveis de ensino.

Especialização em Turismo Cultural e Património

A definição de Turismo Cultural tem suscitado polémicas e discussões, decorrentes do facto de se tratar de um domínio ainda pouco definido em Portugal, ao passo que noutros países europeus há uma tradição institucionalizada de Turismo Cultural, quer em termos privados, quer públicos. Nestes países há o entendimento de que o Turismo Cultural é um factor determinante do desenvolvimento local, regional e nacional.

Grau
Mestre

Número de Créditos
120 ECTS

Duração do Curso
4 Semestres

Resultados da Candidatura

Os candidatos opositores a este concurso serão contactos pela ESE.
Edital 2ª Fase

Formulário de Candidatura

Para mais informações
Doutora Fátima Lambert - flambert@ese.ipp.pt
Nota: Pelo facto de não existir um número mínimo de formandos para o funcionamento do Curso.

Nenhum comentário: