domingo, 21 de agosto de 2011

A CURTA IV -S. João da Madeira




De 27 a 29 Outubro, com Tiago Pereira
Curtas reinventam tradição oral portuguesa

Estão abertas as inscrições para a CURTA IV – Mostra de Curtas Metragens de S. João da Madeira, que irá decorrer entre 27 e 29 de Outubro, nos Paços da Cultura do concelho.

É uma iniciativa da associação cultural Teia dos Sentidos que visa estimular o gosto pela sétima arte e incentivar jovens talentos a apresentar os trabalhos publicamente.

Os interessados em participar devem descarregar o regulamento e preencher a ficha de inscrição no blogue acurtasjm.blogspot.com. Para outras dúvidas, podem também enviar email para teiadossentidos.geral@gmail.com.

Nesta quarta edição da CURTA, o realizador Tiago Pereira será o convidado especial. Mentor do projeto a Música Portuguesa a Gostar dela Própria, venceu o DocLisboa em 2006 com "11 Burros caem no estômago vazio".

Filho do músico Júlio Pereira, tem uma carreira de mais de 10 anos com diversos documentários vídeo sobre a tradição oral portuguesa. “Quem canta seus males espanta”, distinguido em 1998 nos Encontros de Cinema Documental da Malaposta, foi o primeiro vídeo documental de Tiago Pereira, que mais recentemente fez um filme com o músico B Fachada.

No ano passado, venceu juntamente com a banda Galandum Galandaina a primeira edição dos prémios Megafone, que distinguem projetos nacionais que estimulem a renovação da música de raiz tradicional. Os prémios Megafone foram criados pela associação cultural Megafone 5 em homenagem ao músico João Aguardela, que faleceu em 2009.

PARTICIPEM e DIVULGUEM !!

Nenhum comentário: