quinta-feira, 12 de novembro de 2009

| Perspectivas - Cultura: Factor de Desenvolvimento e Riqueza |


A Agência INOVA
CultDigest apresenta Perspectivas sobre Cultura: Factor de Desenvolvimento e Riqueza, com o Professor João César das Neves, em Lisboa, dia 10 de Dezembro de 2009.

O que é a "economia da cultura"? Como pode esta ajudar ao desenvolvimento do sector? O que é a "cultura oficial" dos "profissionais da cultura" em Portugal? O que é a vida cultural da sociedade concreta? Haverá uma separação entre a cultura e os "cultos"?

Para reflectir sobre estas e outras questões convidaram:

João César das Neves
Professor Catedrático, é o Presidente do Conselho Científico da FCEE - Católica, onde se Doutorou e Licenciou em Economia e lecciona nas áreas de Economia e Ética Empresarial no The LisbonMBA, na Licenciatura e nos Masters of Science. Coordenador do programa "Ética nos Negócios e Responsabilidade Social das Empresas". Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas (ISTUTL), Mestre em Economia (UNL).

DATA E LOCAL
10 de Dezembro, 18:00 às 20:00, em Lisboa.

INSCRIÇÕES
Entrada gratuita. Inscrição obrigatória (limitada ao número de lugares disponíveis).

MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações, contactar pelo telefone 222 085 228, por fax 222 085 274, ou por e-mail cultdigest@cultdigest.pt

Perspectivas sobre
Os eventos organizados pela Agencia INOVA
CultDigest denominados "Perspectivas" tem por objectivo confrontar os agentes culturais com novos e diferentes olhares sobre a forma como a cultura, os seus agentes e as suas problemáticas são percepcionados pelos outros - aqueles que não são agentes culturais, mas que são personalidades de reconhecido mérito e competência noutras áreas do conhecimento.
Procuramos assim, num contexto informal, iniciar novos diálogos, novas pontes que possam contribuir para "refrescar" visões, formas de pensar e de fazer, ao mesmo tempo que aproximamos especialistas e outros profissionais das problemáticas da cultura e dos seus agentes.

Nenhum comentário: