sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Presépios dos quatro cantos do mundo

São mais de uma centena, realizados em diversos materiais, os presépios que podem ser vistos, em Alcains

Com esta mostra, o Museu do Canteiro pretende “realçar o carácter universal desta tradição, expondo diferentes formas de interpretação/representação de um mesmo acontecimento: o nascimento de Cristo”.

A exposição temporária deste espaço museológico de Alcains mostra cenas de Natal vindas de vários países: Japão, China, República Checa, Itália, Peru, México, Brasil, Guatemala, Equador, Angola, Israel, Vaticano, sinalizando, ainda que de uma forma restrita, a diversidade social e cultural de cada um deles. As peças constituem parte da colecção particular do obstreta no Centro Hospitalar Cova da Beira, Francisco Elias.

Para complementar esta exposição o Serviço Educativo do Museu do Canteiro preparou o ateliê "O ABC do Presépio" . Depois da visita, as crianças dos 4 aos 12 anos são convidadas a criar o seu próprio presépio, com diversos materiais. "Presépios dos Quatro Cantos do Mundo" está patente no Museu do Canteiro até ao dia 20 de Janeiro de 2008 e poderá ser visitada no seguinte horário: Terça a Sexta – 9:30 - 12:30 / 14:00 - 17:30; Sábado e Domingo - 14:30 - 18:30. Encerra à Segunda-feira.

Nenhum comentário: