segunda-feira, 3 de março de 2008

1º Encontro de Blogs de Museus

Poucos mas bons!


Este 1º Encontro de Blogs de Museus mostrou, por um lado, que ele foi certeiro e oportuno, e que agora não podemos parar neste caminho de construir uma Rede de Blogs sobre museologia.


Estamos todos de parabéns, fomos poucos mas bons, foi um grande encontro.


Tanto o desenrolar das apresentações como o tempo dedicado ao debate demonstraram que a experiência e o conhecimento específico nesta área estão do nosso lado. Temos fortes ferramentas para serem utilizadas de forma a divulgar, aumentar e melhorar o nosso contacto com o público. Público este, cada vez mais exigente e com sede de inovação.


Resta dizer que este encontro contou ainda com três belíssimas apresentações, a primeira dedicada ao Blog do Museu da Chapelaria exemplarmente apresentado pela Dra. Suzana Menezes, a segunda apresentação foi dedicada ao Blog "eMuseu" apresentada pela Dra. Ana Pires, onde fez referência a alguns widgets fundamentais na gestão e manipulação de blogs. Por fim mas não em último tivemos a oportunidade de ouvir a Dra. Ana Carvalho, autora do blog "No mundo dos museus" com a evolução da Blogoesfera e os melhores blogs da área.

Nenhum comentário: